Aceite-o , ele mudará a sua vida

Ore , medite , creia



A importancia da UNIÃO

1 comentários


Olá , venho aqui hoje porque Deus falou em meu coração para que eu vos passasse uma mensagem importante . A importancia da união , algo tão essencial e indispensavel para a nossa vida como representantes de Cristo na Terra .
Como nós estamos nos deixando levar pela individualidade e pelo egoísmo , esquecendo-nos que somos membros dum corpo e que sozinhos nada podemos .

Há algum tempo venho pensando como nossa sociedade capitalista nos torna mesquinhos , egocentricos e fúteis , ainda mais quando se trata da obra do Senhor , o esfriamento que vai surgindo na igreja que somos nós , a falsa busca por Cristo , muitos de nós muitas vezes querendo enganar a Deus com nossas palavras .
Aonde isso irá parar , qual o motivo ? Como reverter essas situação no mundo de hoje onde precisamos estar cada vez mais firmes e fortes no Senhor?
"Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros.De modo que, tendo diferentes dons, segundo a graça que nos é dada, se é profecia, seja ela segundo a medida da fé;Romanos 12:5,6"
ou ainda:
Salmos 133
"1 ¶ [cântico dos degraus, de Davi] Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.
2 É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes.
3 Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o SENHOR ordena a bênção e a vida para sempre. "

E mais :

Colossenses 2
"16 ¶ Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados,
17 Que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de Cristo.
18 Ninguém vos domine a seu bel-prazer com pretexto de humildade e culto dos anjos, envolvendo-se em coisas que não viu; estando debalde inchado na sua carnal compreensão,
19 E não ligado à cabeça, da qual todo o corpo, provido e organizado pelas juntas e ligaduras, vai crescendo em aumento de Deus.
20 Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo, tais como:
21 Não toques, não proves, não manuseies?
22 As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens;
23 As quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne. "

Acho que a palavra por si já complementaria em seus corações o que eu quero dizer.
Vivamos em Cristo meus irmãos ,que é a cabeça , juntemo-nos para que O sirvamos com alegria e perfeição .
Cuidado com as coisas carnais e mundanas , não vos encarneceis nas atitudes:
I Pedro 1
"15 Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver;
16 Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.
17 E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação,
18 Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais,
19 Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado"
O poder da união em Cristo Jesus está além da nossa imaginação , além de palavras ou pensamentos , estejam firmes na cabeça da igreja , sejam firmes enquanto membros para que não se desloque do corpo .
Permaneceis vigias para que não sejais enganados pelo inimigo e por suas artimanhas e seduções .
E o mais importante para permanecermos unidos é nos amar sempre , "amai uns aos outros " . O próprio ato de amar nos une .
Amém ! E que o Espirito Santo de Deus complete em seu coração a tua palavra .
Até mais !
AMO VOCÊS ;) !

Leia Mais…

Primeira postagem

1 comentários


Bem, na minha primeira postagem no blog gostaria antes de tudo de me apresentar .
Eu sou Ícaro Reis , redator e organizador do blog Cantinho-Shalom. O nome do blog vem de uma união diária que acontece no IFBA ( se você é estudante do IFBA insforme-se de que forma você pode visitar o Cantinho ou o Shalom aqui ) com o próposito de louvar , glorificar e agradecer ao nosso Deus.
Nosso propósito com o blog é de passar ministrações , testemunhos , louvores , e tudo mais que estiver relacionado com a vida em Cristo .
Procuraremos também tirar dúvidas frequentes em relação à palavra , de como se comportar na vida em geral e etc ... Para isso basta você postar com o assunto [Dúvida] e
esclareceremos -na
Partindo agora para o que Deus pediu pra eu revelar-vos .
Meu testemunho , que na verdade não é meu e sim do Papai , porque hoje já Cristo vive em mim !
Espero que após ler esse testemunho sua vida resplandesça cada vez mais a glória do Senhor aqui na Terra .
Bom , tornei-me um crente com 3 aninhos de idade através de meus pais , apartir daí começamos a frequentar as igrejas batistas , e naquele ambiente eu vivi e fui criado.
Porém à medida que o tempo passou e passava me afastava mais do Senhor, já não ia a igreja , não lia bíblia , fazia coisas abomináveis aos olhos do Senhor , negligenciei o sacrifício que Jesus Cristo fez por mim .
Por um longo tempo fiquei nessa, acredito que cerca de 2 à 3 anos, porém eu sentia um vazio enorme , algo que não podia ser preenchido , faltava algo em minha vida , porém eu como ovelha perdida não enxerguei o rumo e o caminho para onde minha vida caminhava.
A vida ia passando e o vazio continuava , não sabia mais o que era , meus olhos estavam tapados , ouvidos já não ouviam , estava imóvel espiritualmente . Particularmente uma inércia da qual eu não sabia e não podia ( só pela mizericordia de Deus ) sair .
Cheguei ao ponto de sentir vergonha de ser taxado como crente e fazia de tudo pra que isso não acontecesse .
Estava mais preocupado com a minha vida terrena do que com minha vida no Senhor , minha vida espiritual , a eternidade com Deus .
Mas o Senhor que é fiel e não abandona os seus começou a me resgatar .
Para a glória de Deus , o meu primo , também integrante do Shalom começou a me falar de Deus . Eu , achando que sabia tudo, muitas vezes nem prestava muita atenção no que ele falava, ou dizia “ok” . Mas o Espirito Santo começou a falar ao meu coração , e cada vez que o meu primo falava algo da palavra do Pai eu ficava cada vez mais angustiado , meus olhos começaram a ser abertos . A partir daí o Senhor começou a me transformar , a me resgatar desse mundo cheio de pecado e imperfeições, mas que te atrai , oferecendo coisas “boas” , por isso te peço que tenha cuidado com as coisas “boas” da vida. Hoje pra glória do Senhor , estou cada vez mais me firmando na palavra dEle , cada vez mais querendo glorificar o teu nome santo e maravilhoso, com fome e sede da palavra do Senhor .
Digo-vos meus irmãos que o vazio que eu sentia foi preenchido pela presença do Espírito Santo ( Glória a Deus ) . A mizericórdia de Deus me resgatou e não me consumiu , o amor do Senhor me trouxe de voltar pra a tua presença , e hoje me regozijo em Cristo , porque sei que estou salvo e que Deus me ama . Peço hoje ao Senhor que ele me dê cada vez mais sabedoria divina , santa e maravilhosa para que eu possa cada vez mais ganhar almas para Cristo .
Deus os abençoes meus irmãos . Esteja convosco todas as horas , minutos , segundos ..
Busque-O verdadeiramente , eu nunca tive tão grande alegria , eu nunca teria meu vazio preenchido se não fosse pelo Senhor .
Lembre-se a palavra de Deus te instrui para todas as situações da vida . Ela é seu manual de instruções , siga-a .
Saúdo-vos em nome de Jesus Cristo !
Amém !

Leia Mais…

O que te faz VOLTAR ?

1 comentários



Atrelado ao ultimo post, sobre o meu testemunho tenho agora um post que fala sobre como voltar para os braços do Pai, como voltar pra Cristo , espero que leia e que o Espirito Santo te dê entendimento e se for teu caso , te desejo que voltes para Cristo :D

Nesta madrugada acordei e não conseguia dormir pensando numa ministração que por esses dias ouvi de um irmão já muito querido para mim, que ainda não tive a oportunidade conhecer pessoalmente, Ronny Vitoreli (Ministério Atos 29 “Ajudando a escrever a última parte...”), e enquanto meditava, comecei a lembrar-me do que o Espírito Santo ministrou a nós naquela noite, na Conferência realizada na CS Limeira em dez/2009. Tentarei transcrever de forma objetiva o que pelo Espírito de Deus o Ronny falou naquele dia, e que marcou profundamente o meu coração, cuja tônica da mensagem foi: “O que te faz voltar?”


Num dado momento da adoração, o Ronny começou a contar a história de dois homens que seguiam para o caminho de Emaús após a crucificação de Jesus:

“... A ordem de Jesus era para que ficassem em Jerusalém, mas ambos decidiram ir para Emaús; ir para o caminho oposto de Jerusalém. Quando Jesus ressuscita, Ele vai de encontro à eles no caminho de Emaús, e ali, Jesus prega pra eles, ministra poderosamente pra eles, ensina-lhes sobre Ele mesmo pelos profetas, pentateucos; tente imaginar o próprio Jesus pregando pra você? Mas pasme: a pregação de Jesus não obteve êxito! Não surtiu o efeito que Ele queria, que era revelar-Se a eles! Os caras não reconheceram Jesus! Chegando próximo de Emaús, Jesus fez de conta que ia pra mais longe, seguir viagem; mas esta não era a vontade Dele, a vontade Dele era ficar com eles; então, eles insistiram para que Jesus ficasse, e que ceiasse com eles; e foi no momento do partir do pão que Jesus ainda “desconhecido” partiu o pão, que eles viram que era Jesus! E naquele instante, ainda de noite, imediatamente voltaram para Jerusalém, para o propósito inicial de Jesus...”


Como o Ronny mesmo falou o próprio Jesus, JESUS pregou pra eles, ensinou-os, e embora sentissem seu coração queimando diante das Suas palavras; ambos foram incapazes de reconhecê-lO! E o que mais chamou minha atenção nesta história, é que não foi a pregação de Jesus que fez aqueles homens voltarem pra Jerusalém, não foi o que eles sentiram enquanto ouviam Jesus falar que fizeram eles mudarem de curso, voltar para o propósito inicial; foi a PRESENÇA de Jesus! Foi no momento em que CONHECERAM Jesus que imediatamente voltaram para o lugar aonde Jesus havia ordenado para que ficassem.


Sabe... talvez muitas coisas possam tocar o seu coração, o meu coração... Mas aprendi que é somente a Presença Dele em nossas vidas que nos fará “voltar”, estar, permanecer no propósito de Deus pra nós! Somente a Presença de Jesus, nos levará de volta para o lugar que o Pai sonhou pra nós!


Sinto que temos nos esquecido disso, temos abandonado a Presença e levado nosso ministério, nossa vida, nossos sonhos, família, amigos e irmãos para Emaús! Temos construído nossa própria Jerusalém, e por mais que participamos deste ou daquele ministério, por mais que freqüentamos a igreja, ouvimos o pastor, o líder, Jesus pregar... nossos olhos permanecem fechados e desta maneira continuamos caminhando para o oposto do real propósito de Jesus pra nós; que é conhecer o Pai e conhecer a Ele! “Prosseguir em conhecer...”

Pode ser que muitas coisas sejam feitas na força do braço, na capacidade humana, no talento e aptidão pessoal de todos nós; mas a única coisa que irá produzir verdadeiramente em nossas vidas e na vida de outros, é tudo aquilo que for resultado do lugar de intimidade da Presença Dele, resultado de um “lugar” chamado: JESUS!


O seu ministério não pode ser mais importante que Ele; o seu dom, talento, ou qualquer tipo de função que exerça no reino, não pode ser mais importante que a Presença Dele; o seu título, seu cd, suas amizades, seus compromissos, sua empresa de sucesso, seus sonhos, seus projetos, seu casamento, namoro... Não podem ser mais importantes do que estar na Presença Dele, no lugar onde Ele sonhou pra você!


Como o Ronny disse e é bem verdade, basta ler o texto; não foi um pregador, um cantor ... que fizeram aqueles homens voltar, foi a PRESENÇA de Jesus!

Precisamos voltar nosso coração, nosso ministério, nossas lideranças e liderados, nossa igreja de volta pra Presença de Jesus! É Ela que nos faz permanecer e prevalecer! Não são as “regras”, não são os homens, os benefícios, as riquezas, essa ou aquela música que não podemos ouvir; esse ou aquele lugar que não podemos freqüentar; essa ou aquela pessoa com quem não podemos andar... é a Presença de Jesus! Não é o cargo na igreja, na empresa; a posição que você ocupa na sociedade, seu diploma, seu emprego, seu salário, seu nome ... é a Presença de Jesus que te fará voltar, estar, ficar e permanecer Nele!


É a Presença de Jesus que nos fará voltar, mudar o curso errôneo da nossa vida, voltar nosso coração para o Seu coração; nos fará perdoar, amar, aceitar o outro, servir o próximo, negar a si mesmo, ajudar sem esperar nada em troca, fazer quando ninguém estiver olhando, adorar com alegria, sorrir com o coração, doar sem olhar a quem... ser um filho (a) apaixonado pelo Abba e que não tem nada mais por precioso nesta vida que não seja viver a Sua vida!

"INTIMIDADE" ... creio que nada mais além disso importa pra Deus nestes últimos dias. Creio ser este Seu maior chamado pra esta geração que se levanta hoje. Creio que somente aqueles que verdadeiramente amam o Pai, e O desejam mais do que tudo nesta vida, conseguirão atender a esse chamado; entrar na intimidade e desfrutar dela, momento em que o noivo e a noiva se encontram intimamente! Aleluiaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!


Sinceramente, não posso mais imaginar minha vida sem que este seja o meu alvo principal... Por muitos anos fiz muitas coisas por causa de homens e vontade de homens pensando estar fazendo pra Deus ou agradando a Deus; mas hoje, tenho aprendido que somente a Sua Presença me levará ao lugar que Ele sonhou para mim!


Por esses “dias”, só uma coisa importa para mim e é o que tenho desejado pelos próximos “cento e vinte anos” da minha vida: “CONHECÊ-LO E PROSSEGUIR EM CONHECÊ-LO!”


E pra finalizar, não poderia deixar de lhe perguntar: O que te faz VOLTAR?
Que a PRESENÇA DE JESUS seja a resposta mais sincera do seu coração!


Grande abraço, da sua irmã que está voltando....
Lica


Referências: Lucas 24:13-35 e meu irmão em Cristo, Ronny Vitorelli (Ministério Atos 29 “Ajudando a escrever a última parte...”).
OBS : O CONTEÚDO AQUI POSTADO FOI UMA CÓPIA DO POST " O QUE TE FAZ VOLTAR " DO BLOG INSIGHT
PARA ACESSAR OBLOG INSIGHT CLIQUE AQUI

Leia Mais…