Aceite-o , ele mudará a sua vida

Ore , medite , creia



O que te faz VOLTAR ?



Atrelado ao ultimo post, sobre o meu testemunho tenho agora um post que fala sobre como voltar para os braços do Pai, como voltar pra Cristo , espero que leia e que o Espirito Santo te dê entendimento e se for teu caso , te desejo que voltes para Cristo :D

Nesta madrugada acordei e não conseguia dormir pensando numa ministração que por esses dias ouvi de um irmão já muito querido para mim, que ainda não tive a oportunidade conhecer pessoalmente, Ronny Vitoreli (Ministério Atos 29 “Ajudando a escrever a última parte...”), e enquanto meditava, comecei a lembrar-me do que o Espírito Santo ministrou a nós naquela noite, na Conferência realizada na CS Limeira em dez/2009. Tentarei transcrever de forma objetiva o que pelo Espírito de Deus o Ronny falou naquele dia, e que marcou profundamente o meu coração, cuja tônica da mensagem foi: “O que te faz voltar?”


Num dado momento da adoração, o Ronny começou a contar a história de dois homens que seguiam para o caminho de Emaús após a crucificação de Jesus:

“... A ordem de Jesus era para que ficassem em Jerusalém, mas ambos decidiram ir para Emaús; ir para o caminho oposto de Jerusalém. Quando Jesus ressuscita, Ele vai de encontro à eles no caminho de Emaús, e ali, Jesus prega pra eles, ministra poderosamente pra eles, ensina-lhes sobre Ele mesmo pelos profetas, pentateucos; tente imaginar o próprio Jesus pregando pra você? Mas pasme: a pregação de Jesus não obteve êxito! Não surtiu o efeito que Ele queria, que era revelar-Se a eles! Os caras não reconheceram Jesus! Chegando próximo de Emaús, Jesus fez de conta que ia pra mais longe, seguir viagem; mas esta não era a vontade Dele, a vontade Dele era ficar com eles; então, eles insistiram para que Jesus ficasse, e que ceiasse com eles; e foi no momento do partir do pão que Jesus ainda “desconhecido” partiu o pão, que eles viram que era Jesus! E naquele instante, ainda de noite, imediatamente voltaram para Jerusalém, para o propósito inicial de Jesus...”


Como o Ronny mesmo falou o próprio Jesus, JESUS pregou pra eles, ensinou-os, e embora sentissem seu coração queimando diante das Suas palavras; ambos foram incapazes de reconhecê-lO! E o que mais chamou minha atenção nesta história, é que não foi a pregação de Jesus que fez aqueles homens voltarem pra Jerusalém, não foi o que eles sentiram enquanto ouviam Jesus falar que fizeram eles mudarem de curso, voltar para o propósito inicial; foi a PRESENÇA de Jesus! Foi no momento em que CONHECERAM Jesus que imediatamente voltaram para o lugar aonde Jesus havia ordenado para que ficassem.


Sabe... talvez muitas coisas possam tocar o seu coração, o meu coração... Mas aprendi que é somente a Presença Dele em nossas vidas que nos fará “voltar”, estar, permanecer no propósito de Deus pra nós! Somente a Presença de Jesus, nos levará de volta para o lugar que o Pai sonhou pra nós!


Sinto que temos nos esquecido disso, temos abandonado a Presença e levado nosso ministério, nossa vida, nossos sonhos, família, amigos e irmãos para Emaús! Temos construído nossa própria Jerusalém, e por mais que participamos deste ou daquele ministério, por mais que freqüentamos a igreja, ouvimos o pastor, o líder, Jesus pregar... nossos olhos permanecem fechados e desta maneira continuamos caminhando para o oposto do real propósito de Jesus pra nós; que é conhecer o Pai e conhecer a Ele! “Prosseguir em conhecer...”

Pode ser que muitas coisas sejam feitas na força do braço, na capacidade humana, no talento e aptidão pessoal de todos nós; mas a única coisa que irá produzir verdadeiramente em nossas vidas e na vida de outros, é tudo aquilo que for resultado do lugar de intimidade da Presença Dele, resultado de um “lugar” chamado: JESUS!


O seu ministério não pode ser mais importante que Ele; o seu dom, talento, ou qualquer tipo de função que exerça no reino, não pode ser mais importante que a Presença Dele; o seu título, seu cd, suas amizades, seus compromissos, sua empresa de sucesso, seus sonhos, seus projetos, seu casamento, namoro... Não podem ser mais importantes do que estar na Presença Dele, no lugar onde Ele sonhou pra você!


Como o Ronny disse e é bem verdade, basta ler o texto; não foi um pregador, um cantor ... que fizeram aqueles homens voltar, foi a PRESENÇA de Jesus!

Precisamos voltar nosso coração, nosso ministério, nossas lideranças e liderados, nossa igreja de volta pra Presença de Jesus! É Ela que nos faz permanecer e prevalecer! Não são as “regras”, não são os homens, os benefícios, as riquezas, essa ou aquela música que não podemos ouvir; esse ou aquele lugar que não podemos freqüentar; essa ou aquela pessoa com quem não podemos andar... é a Presença de Jesus! Não é o cargo na igreja, na empresa; a posição que você ocupa na sociedade, seu diploma, seu emprego, seu salário, seu nome ... é a Presença de Jesus que te fará voltar, estar, ficar e permanecer Nele!


É a Presença de Jesus que nos fará voltar, mudar o curso errôneo da nossa vida, voltar nosso coração para o Seu coração; nos fará perdoar, amar, aceitar o outro, servir o próximo, negar a si mesmo, ajudar sem esperar nada em troca, fazer quando ninguém estiver olhando, adorar com alegria, sorrir com o coração, doar sem olhar a quem... ser um filho (a) apaixonado pelo Abba e que não tem nada mais por precioso nesta vida que não seja viver a Sua vida!

"INTIMIDADE" ... creio que nada mais além disso importa pra Deus nestes últimos dias. Creio ser este Seu maior chamado pra esta geração que se levanta hoje. Creio que somente aqueles que verdadeiramente amam o Pai, e O desejam mais do que tudo nesta vida, conseguirão atender a esse chamado; entrar na intimidade e desfrutar dela, momento em que o noivo e a noiva se encontram intimamente! Aleluiaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!


Sinceramente, não posso mais imaginar minha vida sem que este seja o meu alvo principal... Por muitos anos fiz muitas coisas por causa de homens e vontade de homens pensando estar fazendo pra Deus ou agradando a Deus; mas hoje, tenho aprendido que somente a Sua Presença me levará ao lugar que Ele sonhou para mim!


Por esses “dias”, só uma coisa importa para mim e é o que tenho desejado pelos próximos “cento e vinte anos” da minha vida: “CONHECÊ-LO E PROSSEGUIR EM CONHECÊ-LO!”


E pra finalizar, não poderia deixar de lhe perguntar: O que te faz VOLTAR?
Que a PRESENÇA DE JESUS seja a resposta mais sincera do seu coração!


Grande abraço, da sua irmã que está voltando....
Lica


Referências: Lucas 24:13-35 e meu irmão em Cristo, Ronny Vitorelli (Ministério Atos 29 “Ajudando a escrever a última parte...”).
OBS : O CONTEÚDO AQUI POSTADO FOI UMA CÓPIA DO POST " O QUE TE FAZ VOLTAR " DO BLOG INSIGHT
PARA ACESSAR OBLOG INSIGHT CLIQUE AQUI

1 comentários:

Anônimo disse...

Olá Ícaro, a Paz!

Agradeço a participação, este é o objetivo do Blog Insight, anunciar e edicar. Fique livre quanto às postagem; os direitos autorias são do Espírito Santo!
Grande abraço,Nele
Eliane

Postar um comentário